Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Triste

Boa tarde pessoal...
Hoje quero fazer um post diferente...
Quero compartilhar com vocês minha tristeza, pois essa semana recebi um email do Google dizendo que o meu blog foi denunciado por causa de direitos autoriais...Ai fui ver qual era o post que estava sendo denunciado e vi que é um de gráfico de rosa que inclusive eu usei o gráfico para fazer uma toalha que também estava no post...detalhe, o gráfico é de uma revista que eu adoro e sempre divulgo o nome e edição da revista para evitar problemas, mas pelo jeito não adiantou nada...só que fica a dúvida, foi o dono da editora da revista que me denunciou???? porque se foi, ele teria que ter denunciado quase todos meus posts, pois tenho várias publicações dessa mesma revista...ou será que foi alguém que não tinha o que fazer???
Pois então acabei de excluir a postagem e isso me deixa muito triste porque tenho uma mensagem bem grande no final do blog sobre DIREITOS AUTORAIS e nela deixo claro que se alguém se sentir lesado ou ofendido por qualquer coisa que seja do blog é só me mandar um email que imediatamente eu tiro o post do blog, simples assim...
Mas tudo bem né, dizem que o Brasil é democrático...então temos que obedecer as leis...
Bjs meninas e agradeço de coração todas as visitas recebidas e mensagens carinhosas de vocês...
Ótima quinta a todos...

14 comentários:

  1. Que triste, hein... Mas todas nós estamos sujeitas a isso, hoje em dia todo mundo compartilha tudo, todas nós colocamos gráficos que encontramos na internet, gráficos de revistas que temos com o intuito de compartilhar coisas bacanas com as companheiras de agulhas, mas sabendo que esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer uma de nós, por mais cuidado que a gente tenha em citar a fonte e tal... Mas não fique triste não, continue com seus trabalhos lindos e não desanime do blog, nem da gente! Beijo

    ResponderExcluir
  2. QUE CHATO ISSO, COLEGA!
    UMA OUTRA COLEGA PASSOU POR SITUAÇÃO SEMELHANTE, NO ANO PASSADO. ELA TAMBÉM TEVE QUE EXCLUIR A POSTAGEM.
    ISSO É FALTA DO QUE FAZER.
    SE VOCÊ AINDA NÃO TIVESSE DADO OS CRÉDITOS, ATÉ ENTENDO MAS CÊ DEU, UAI!
    É MESMO COMPLEXO O TREM... :(
    TIRANDO ISSO, TE DESEJO UMA ÓTIMA TARDE, MOÇA!
    ABRAÇÃO PROCÊ! ;)

    ResponderExcluir
  3. Marcela querida é chato mais não fica assim,isso é coisa de quem não tem o que fazer,tem um tempinho que isso aconteceu com uma outra amiga blogueira e ela tbm retirou todos os gráficos,hj é complicado sabe pq?pq tem muitas pessoas que fazem os mesmos trabalhos e se não olhar direitinho as vezes pode até pensar poxa será que esse é meu...Mas vc poderia passar um e-mail para a editora e perguntar se tem algo que proiba a divulgação,o que acha dessa idéia?Bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Puxa Marcela que coisa chata,mais não fique triste com isso,continue fazendo suas belas artes e compartilhando com a gente.
    Bjim...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que horrível querida!

    Eu tb posto muitos gráficos e nem escrevo de onde tirei.
    Vou começar a escrever.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que coisa chata né Marcela.
    Mas continue compartilhando conosco seus lindos trabalhos.

    Beijinhos e ótima sexta.

    ResponderExcluir
  7. Marcela, não se deixe desanimar por isso. Seu blog é muito lindo, continue compartilhando seus trabalhinhos. Um super bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela...
    Estava escrevendo e meu comentário sumiu.
    Não sei se chegou incompleto por aí.

    Chato, mas não entendi porque aconteceu se estava com o crédito.
    Eu sempre vejo nos blogs que busco as inspirações se há alguma restrição de uso de imagem, já encontrei em vários.
    Mas a maioria apenas pede para usar apenas uma foto fazer o link, mas do que correto.
    Hoje mesmo recebi a visita de uma bogueira americana agradecendo por ter mostrado o trabalho dela no post de ontem.
    Não sei se adianta, mas eu deixo a minha mensagem sobre direitos, créditos, etc no final de cada post.
    Mais imediato para ler.
    Não desanima, você tem muito trabalho bonito para mostrar!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela que chato isso, sinto muito amiga!
    Tbm estou sem entender o que houve já que vc de os créditos e tbm tem outros gráficos da mesma revista!!
    Não fique triste não , bola pra frente e deixe isso pra la,bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida..
    Lamento que isso tenha acontecido, ainda mais em se tratando de um gráfico de revista!!
    Não desanime, teus trabalhos são encantadores, e estou ansiosa para ver mais ...
    Bola pra frente!!
    Fique com um grande beijo!!
    Com carinho..

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcela tudo bem?

    Isso aconteceu comigo também e tive que retirar a postagem. Não fique triste com isso.
    Bjos e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza é alguém que não tem o que fazer, as pessoas colocam todo tipo de imagem na internet se não querem que copiem então estão publicando no lugar errado, caiu na rede é de todos e depois não adianta reclamar...Claro que também acho que se copiar dê os créditos, pois sempre coloco os devidos créditos e no meu blog também tem uma menção aos post e citações...sempre coloco e acho que isso é o correto, se você colocou porque denunciar afff. Não liga amiga se já excluiu então tá feito. Bjks e um lindo e abençoado fim de semana!!! *Ü*

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcela, nossa que situação chata.
    Quando se trata de gráficos sejam de bordado, crochê ou qualquer outro, eles se propagam pela rede e muitas vezes não sabemos nem de onde são originalmente. E na maioria das vezes, nem a revista que foi tirado.
    Mas uma coisa que tenho observado, é que algumas pessoas, por terem scaneado a revista, colocam marca d'água como se fossem de sua propriedade.
    Porque se fosse uma denúncia da editora, certamente teriam feito uma outra forma de abordagem.

    Sei que é uma situação delicada, mas continue fazendo seus trabalhos lindos, você é muito mais que isso!!!

    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcela, fiquei muito triste por você.
    Mas não desanime por isso.
    Continue a nos presentear com sua presença e seus trabalhos lindos.
    Aquele abraço....Lourdes

    ResponderExcluir

Adoro quando você me visita e deixa seu comentário. Obrigado e você será sempre bem vindo ao meu cantinho.